Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Quénia. Duas pessoas retiradas com vida de escombros após dois dias

Duas pessoas foram hoje resgatadas com vida dos escombros de um edifício de seis andares que colapsou na sexta-feira na capital do Quénia, Nairobi, num incidente que matou pelo menos sete pessoas.

Quénia. Duas pessoas retiradas com vida de escombros após dois dias
Notícias ao Minuto

13:45 - 08/12/19 por Lusa

Mundo Quénia

O anúncio foi feito pela Cruz Vermelha no Quénia, que está a trabalhar nas operações de busca e salvamento.

As duas pessoas foram resgatadas na manhã de hoje e enviadas para o Hospital Nacional Kenyatta, sob o olhar de vários civis, que têm acompanhado os trabalhos conduzidos pelas Forças Armadas do Quénia, pela Cruz Vermelha queniana e pela Unidade Nacional de Gestão de Desastres.

O resgate deste terceiro dia eleva assim para 35 o número de pessoas resgatadas do colapso do edifício.

De acordo com o jornal The Standard, as autoridades retiraram também os corpos de outras duas pessoas, elevando para sete o número de mortos.

A Cruz Vermelha do Quénia estima que haja ainda 11 pessoas encarceradas nos destroços.

O colapso de edifícios tornou-se comum em Nairobi, onde as casas são muito procuradas e os construtores ignoram com regularidade as normas para a construção dos prédios de habitação.

Após oito prédios desabarem e matarem 15 pessoas no Quénia em 2015, o Presidente queniano, Uhuru Kenyatta, ordenou uma auditoria a todos os prédios do país para verificar se estes estavam de acordo com as normas de construção.

A Autoridade Nacional de Construção constatou que 58% dos edifícios em Nairobi, capital do país, não eram adequados para habitação.

Em setembro, o colapso de uma escola privada, também em Nairobi, provocou a morte de pelo menos oito alunos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório