Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 26º

Corpo do atacante da Ponte de Londres será enterrado no Paquistão

As autoridades do Aeroporto Internacional de Islamabad confirmaram que o corpo de Usman Khan, de 28 anos, chegou esta sexta-feira.

Corpo do atacante da Ponte de Londres será enterrado no Paquistão
Notícias ao Minuto

17:41 - 06/12/19 por Sara Gouveia

Mundo Reino Unido

O corpo de Usman Khan, o atacante da Ponte de Londres que matou dois jovens à facada, foi libertado pelo médico legista de Londres e enviado de avião para o Paquistão. As autoridades do Aeroporto Internacional de Islamabad confirmaram à Sky News que o corpo do jovem de 28 anos foi transportado num avião de passageiros para fora do Reino Unido na quinta-feira à tarde e que chegou num avião de passageiros esta sexta-feira de manhã.

Um primo de Usman Khan e outros membros da família disseram ao mesmo órgão de comunicação social que iriam enterrar o terrorista na sua terra natal, em Caxemira.

O primo acrescentou ainda que os pais pretendiam manter o funeral "discreto" e que "não queriam enterrá-lo no Reino Unido porque estavam assustados". A Sky News conseguiu ainda confirmar que um ritual de pré-enterro conhecido como Janaza ocorreu numa mesquita de Birmingham antes de o corpo ter sido enviado para o Paquistão.

Membros da família de Usman disseram que este era "um tipo decente e muito meigo", mas que durante a adolescência "se meteu com os grupos errados e foi claramente radicalizado".

Um amigo próximo da família conta que depois de Usman ter sido libertado da prisão, em dezembro de 2018 sob licença, não manteve nenhuma ligação à comunidade e mantinha muito pouca com a família. Muitos dos seus amigos e família cortaram relações com ele por causa das ofensas terroristas por que foi sentenciado em 2012.

Recorde-se que Usman Khan, que já era conhecido das autoridades, esfaqueou cinco pessoas na Ponte de Londres, na passada sexta-feira, dia 29 de novembro. Duas das vítimas acabaram por morrer e ele foi abatido pela polícia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório