Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Indonésia está a dar pintainhos a crianças para os afastar de telemóveis

A ideia é que as crianças se foquem em cuidar das pequenas aves e larguem a internet.

Indonésia está a dar pintainhos a crianças para os afastar de telemóveis
Notícias ao Minuto

21:27 - 22/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Indonésia

Uma cidade na Indonésia espera que a natureza possa salvar as crianças do vício da internetBandung lançou um programa piloto para afastar os alunos dos telemóveis que consiste em dar-lhes pintainhos e sementes de chili para que passem menos tempo agarrados aos ecrãs.

O governo, segundo a CNN, diz que foram providenciados cerca de 2 mil pintainhos e 1.500 sementes de chili para 10 escolas primárias e dois liceus da cidade, que fica a cerca de 150 quilómetros de Jacarta.

O mayor da cidade fez uma cerimónia no início da semana para lançar o programa onde entregou os pintainhos às crianças. Durante o evento disse esperar que o projeto ajude as crianças a usar os aparelhos menos tempo, mas que as autoridades locais precisam de tempo para avaliar a situação.

Segundo o Global Digital Report de 2019, um indonésio passa uma média de oito horas e 36 minutos na internet por dia, quase mais duas horas do que a média global.

Vários pais da cidade partilharam o seu apoio ao programa apelidado de 'chickenization', diz um artigo publicado na página oficial do governo.

As crianças a quem foram dadas as aves garantiram ter muitos planos para os seus novos amigos. Um aluno do quinto ano disse ter esperança de criar mais galinhas, enquanto que um colega do sétimo ano disse esperar que o seu pintainho cresça o suficiente para o poder cozinhar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório