Meteorologia

  • 14 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 17º

Edição

145 campas de afro-americanos encontradas debaixo de escola na Florida

Os caixões foram descobertos com um radar.

145 campas de afro-americanos encontradas debaixo de escola na Florida

As campas de 145 pessoas foram descobertas debaixo de um liceu em Tampa, no estado norte-americano da Florida. Fazem parte do cemitério de Ridgewood, um cemitério para pessoas mais pobres do meio do século XX.

Os caixões, enterrados a uma profundidade entre 1 e 1.5 metros, foram descobertos com recurso a um radar depois de a escola ter sido alertada sobre a possível localização do cemitério, conta a BBC.

Os registos indicam que mais de 250 pessoas foram enterradas naquele local, a maior parte delas afro-americanas, explicou o agrupamento de escolas. Mais de 70 tratavam-se de bebés ou crianças pequenas.

Um dos responsáveis da escola explicou que estão a ser feitos planos para remover o edifício que se encontra no local do cemitério. "Queremos que estas pessoas sejam honradas", explicou Jeff Eakins.

A cidade abriu o cemitério de Ridgewood em 1942 e vendeu o terreno a uma empresa privada em 1957. A escola adquiriu o terreno mais tarde em 1959 e o liceu que existe agora no local abriu em 1960. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório