Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cerca de 800 mil preservativos defeituosos retirados do mercado no Uganda

Cerca de 800 mil preservativos defeituosos foram retirados do mercado ugandês, onde o número de doentes com HIV é um dos mais elevados globalmente, revelou hoje a organização de saúde sexual e sem fins lucrativos Marie Stopes.

Cerca de 800 mil preservativos defeituosos retirados do mercado no Uganda
Notícias ao Minuto

15:59 - 20/11/19 por Lusa

Mundo Uganda

A retirada dos preservativos Life Guard, fabricados na Índia, ocorreu após um aviso feito pelas autoridades do Uganda que se aperceberam que o contracetivo tinha buracos, alegando que os preservativos poderiam "explodir" a qualquer momento.

De acordo com o Governo, os preservativos foram fabricados em abril deste ano e poderiam ser utilizados até 2024.

Segundo a UNAIDS, uma organização da Organização das Nações Unidas que tem como função ajudar no combate e tratamento da sida, o Uganda tem uma população de 45 milhões de pessoas e cerca de 1,4 milhões sofrem com o vírus do HIV, dos quais 53 mil contraíram a doença em 2018.

David Kamu, porta-voz da Marie Stopes, revelou à France-Presse que os dois lotes de preservativos foram retirados do mercado por "não corresponderem à qualidade que é exigida".

Marie Stopes é uma organização de saúde reprodutiva e sexual, sem fins lucrativos, que atua em 37 países e que se apresenta, no seu sítio na Internet como os maiores fornecedores de contraceção acessível e de alta qualidade e de serviços de aborto seguro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório