Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Foram gravados sons estranhos numa floresta. Há teorias sobre o Sasquatch

Caçadores e biólogos do governo canadiano procuram respostas para este mistério.

Foram gravados sons estranhos numa floresta. Há teorias sobre o Sasquatch
Notícias ao Minuto

20:46 - 17/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Mistério

Gino Meekis foi caçar perdizes na companhia da sua mulher e do seu neto numa floresta no norte do Ontario, no Canadá, e a mais de 50 quilómetros da cidade mais próxima. Mas a caçada ficou marcada pelos sons estranhos que ouviram. Os sons eram distantes, mas começaram a ser cada vez mais próximos, contou Meekis ao Vice.

“Quando ouvi o primeiro grito, pensei que era um alce, mas essa ideia mudou quando voltou a gritar”, recordou.

Gino Meekis vive em Sioux Lookout. Caça desde tenra idade e fá-lo com frequência, pelo que está habituado aos sons dos animais. Mas estes eram sons diferentes. “Já ouvi muitos animais na natureza, mas nada assim”.

Meekis disse que o quer que fosse parecia ser “pesado” e o barulho assustou a sua mulher. “Ela pegou no nosso neto e começou a andar depressa para o carro”, disse à CTV News. À medida que se aproximavam do carro, Meekis tirou o seu telemóvel e gravou os sons que surgiam da floresta.

O vídeo, que já foi publicado no YouTube, já conta com quase um milhão e meio de visualizações. Nos comentários há quem especule que se pode tratar de um urso pardo ou de um lobo de maior dimensão.

Mas também há quem sugira que o vídeo pode servir de prova relativamente há existência do Sasquatch (também conhecido como Bigfoot) ou do Wendigo, uma figura do folclore indígena e que é considerado um espírito maligno.

Biólogos do governo regional de Ontario mostram-se céticos de que os sons pertençam a uma espécie nova, que ainda não foi identificada. Mas também não são capazes de reconhecer a espécie que os terá emitido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório