Juan Diego Félix decidiu cobrir o seu cão com tinta azul e publicar o feito nas redes sociais, uma decisão que acabou por lhe custar uma multa e a obrigatoriedade de apresentações periódicas na esquadra local.
O jovem natural da República Dominicana entregou-se na esquadra de polícia depois de se tornar alvo de críticas e contestações por defensores dos direitos dos animais, na sequência da publicação do vídeo na internet.
As imagens, que pode ver acima, mostram Félix a cobrir o cão com tinta, com um pincel, enquanto várias pessoas assistem. Sublinhe-se que a lei dominicana enquadra a obrigação de denunciar maus-tratos a animais.
Em entrevista a alguns meios televisivos locais, o jovem justifica que gosta "muito" do seu cão e que apenas o pintou de azul "para lhe tirar a sarna". O cão acabou por ficar bem.
Depois de se entregar às autoridades, o jovem foi detido e levado a julgamento, onde acabou condenado a uma multa de 20 mil pesos dominicanos (342 euros) e a apresentações periódicas durante seis meses.