Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Cão à solta em autoestrada nos EUA foi resgatado por condutores

O dono do animal esteve envolvido num acidente de viação e o cão fugiu em pânico.

Notícias ao Minuto

14:24 - 13/11/19 por Fábio Nunes

Mundo Animais

Um cão parou literalmente o trânsito numa autoestrada em Houston, no Texas (EUA). O patudo foi visto por alguns dos condutores a correr pela autoestrada e só não foi atropelado graças à ação rápida de várias pessoas que pararam os carros.

Alguns dos condutores e passageiros saíram dos veículos para tentarem apanhar o cão, o que acabou por acontecer alguns minutos depois, como dá conta a a estação televisiva ABC 13.

Toby Tinelli foi uma das pessoas que ajudou a salvar o cão. O momento ficou registado num vídeo que publicou na sua conta no Twitter e que já conta com mais de 345 mil visualizações.

Os condutores começaram por ligar os quatro piscas e alguns tentaram bloquear a passagem ao cão que, por estar assustado, mudava constantemente de direção. Outros tentaram aproximar-se do animal e agarrar-lhe na trela.

Depois de algumas tentativas falhadas, uma pessoa conseguiu segurar a trela e pôs um ponto final nesta ‘perseguição a alta velocidade’.

Testemunhas explicaram que o dono do cão esteve envolvido num acidente de viação e o patudo soltou-se e fugiu. O bom samaritano que apanhou o cão ficou com ele até o dono aparecer.

O animal ficou com ferimentos nas patas, pois deverá ter pisado vidros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório