Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Novo canil municipal de Fafe tem capacidade para acolher 240 animais

As novas instalações do canil municipal de Fafe, já inauguradas, têm capacidade para 240 animais, numa área de implantação de 750 metros quadrados, informou hoje a autarquia.

Novo canil municipal de Fafe tem capacidade para acolher 240 animais
Notícias ao Minuto

11:05 - 11/11/19 por Lusa

País Animais

Segundo o município, o novo equipamento custou cerca de 316 mil euros e disponibiliza 40 boxes.

O espaço conta com zonas interiores e exteriores cobertas e um pátio descoberto.

Citado num comunicado enviado à Lusa, o presidente da Câmara de Fafe, Raul Cunha, salientou a importância da obra e refere que a sua concretização se enquadrou nas "políticas de proteção animal que a autarquia tem vindo a desenvolver".

O autarca apelou, também, "ao sentido de responsabilidade de cada cidadão para o flagelo do abandono animal", recordando, por outro lado, que os trabalhos realizados decorreram do orçamento participativo de 2016.

"Perante aquele desafio, entendemos que era uma oportunidade para criar um espaço com maior dignidade e qualidade", destacou.

Fonte municipal assinala que a localização do edificado foi articulada com as instalações que já existiam, tendo em conta a vegetação, a morfologia do terreno e a exposição solar, para "promover as melhores condições de funcionamento".

Segundo explica a autarquia, a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF) é a entidade responsável pelo trabalho de voluntariado no canil municipal, com a qual o "município tem estabelecido vários protocolos para aumentar os índices de eficácia" do equipamento e "uma melhor qualidade de vida para os animais alojados".

Viviane Ramos, presidente da ADDAF, também citada no comunicado, assinala que, no novo espaço, "os animais têm dignidade", porque tem "todas as condições".

"Os animais são bem tratados e saudáveis. Estamos muito felizes e agradecidos por este projeto se ter tornado realidade", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório