Meteorologia

  • 15 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 13º

Edição

Espanha. PSOE ganhou na Andaluzia, apontam projeções

Os socialistas do PSOE ganharam na Andaluzia nas eleições gerais espanholas de hoje, conseguindo entre 24 e 25 deputados dos 61 que elege a comunidade autónoma, segundo uma projeção divulgada pela televisão pública TVE.

Espanha. PSOE ganhou na Andaluzia, apontam projeções
Notícias ao Minuto

19:43 - 10/11/19 por Lusa

Mundo Eleições Espanha

A mesma projeção concede entre 24 e 25 deputados para o PSOE, 14 a 15 para o PP (direita), 12 a 14 para o Vox (extrema-direita); seis para o Unidas Podemos (extrema-esquerda) e três para o Cidadãos (direita liberal).

Nas anteriores eleições gerais, em 28 de abril deste ano, o PSOE venceu também na Andaluzia, ao obter 24 assentos, seguindo-se o partido Cidadãos e o PP, ambos com 11, a Unidas Podemos com nove assentos e o Vox com seis.

O PSOE ganhou as legislativas de hoje em Espanha mas perde deputados, devendo eleger entre 114 a 119 (menos 4 a 9 do que em abril), segundo a projeção à boca das urnas da televisão pública espanhola (TVE).

O PP continua a ser a segunda força em Espanha, mas o Vox passa a ser o terceiro maior partido no parlamento, duplicando a sua representação, segundo a mesma projeção.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório