Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Presidente da Palestina felicita Nyusi pela reeleição em Moçambique

O Presidente da Palestina, Mahmoud Abbas, saudou o seu homólogo de Moçambique, Filipe Nyusi, pela sua reeleição para mais um mandato, desejando "sucessos" na função, referiu hoje, em comunicado, o gabinete do chefe de Estado moçambicano.

Presidente da Palestina felicita Nyusi pela reeleição em Moçambique
Notícias ao Minuto

17:05 - 08/11/19 por Lusa

Mundo Moçambique

Na carta, Mahmoud Abbas manifesta satisfação com as relações históricas de amizade entre os povos da Palestina e de Moçambique, assinalando o compromisso da luta pelo desenvolvimento social e económico.

A Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), partido no poder, e a Organização para a Libertação da Palestina (OLP) mantêm laços históricos e de amizade.

Maputo acolhe uma embaixada palestiniana, como símbolo do reconhecimento do partido no poder em Moçambique do princípio da autodeterminação do povo palestiniano, face ao conflito com Israel.

Ainda hoje, a Presidência moçambicana dá conta de cartas de felicitações enviadas a Filipe Nyusi pelo rei de Bahrein, Hamad Bin Isa Al Khalifa, e pelo Presidente da Costa do Marfim, Alassane Ouatara.

Os resultados das eleições gerais de 15 de outubro anunciados pela Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique deram larga vantagem à Frelimo e a Filipe Nyusi para um segundo mandato como Presidente, com 73% dos votos.

Para o parlamento, a Frelimo conseguiu eleger 184 dos 250 deputados, ou seja, 73,6%, mais de dois terços dos lugares.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório