Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

A pérola mais antiga do mundo foi descoberta nos Emirados Árabes Unidos

A pérola tem cerca de oito mil anos e foi encontrada numa ilha de Abu Dhabi.

A pérola mais antiga do mundo foi descoberta nos Emirados Árabes Unidos

A pérola natural mais antiga do mundo foi encontrada durante escavações na ilha Marawah, ao largo da costa de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, adianta a BBC. As autoridades locais revelaram que a pérola tem cerca de oito mil anos e que durante as escavações também encontraram vestígios da arquitetura mais antiga dos Emirados Árabes Unidos.

Os arqueólogos conseguiram datar a pérola recorrendo ao radiocarbono, determinando que esta é do período entre 5.800 e 5.600 Antes de Cristo. As autoridades frisam que esta descoberta demonstra que as pérolas eram usadas em trocas comerciais desde o período neolítico.

A descoberta da pérola mais antiga do mundo em Abu Dhabi torna claro que há tanto da nossa recente história económica e cultural que tem raízes profundas que datam do amanhecer da pré-história”, sublinhou Mohamed Khalifa Al Mubarak, presidente do Departamento de Cultura e Turismo de Abu Dhabi.

Notícias ao MinutoA pérola encontrada na ilha Marawah© AFP

Denominada como a ‘Pérola de Abu Dhabi’, vai ser agora exibida no Louvre de Abu Dhabi como parte da exposição ‘10.000 Anos de Luxo’ e que tem início no dia 30 de outubro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório