Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Incêndio num hospital do Rio de Janeiro provoca 11 mortos

Os bombeiros deram por terminadas as buscas por pessoas que não foram retiradas do edifício.

Um incêndio no Hospital Badim, situado na zona norte do Rio de Janeiro, no Brasil, fez 11 mortos, avança o G1. Os bombeiros do Rio de Janeiro deram por concluídas as buscas por pessoas que tivessem ficado no interior do edifício. 

O fogo começou na tarde desta quinta-feira por volta das 18h30 locais (22h30 em Portugal Continental), mas os bombeiros só encontraram a maioria dos corpos já na madrugada desta sexta-feira. 

No momento em que o incêndio deflagrou 103 pessoas estavam na unidade hospitalar. Os funcionários deram logo início à evacuação do edifício e os pacientes foram sendo retirados. Inicialmente, os funcionários trouxeram camas e colocaram-nas na rua.

Só posteriormente, dezenas de pacientes, entre os quais pacientes com quadros clínicos mais graves e pacientes mais idosos, foram transferidos para outras unidades de saúde. Outros pacientes foram levados para um prédio anexo que também faz parte do Hospital do Badim

Embora ainda os bombeiros ainda não tenham avançado com uma causa para este incêndio, a direção do hospital acredita que um curto-circuito terá estado na origem do fogo. 

[Notícia atualizada às 12h57]

Leia Também: BD com beijo gay esgotou antes de autoridades brasileiras a confiscarem

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório