Meteorologia

  • 18 OUTUBRO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Gritou "evacuar" por desconfiar de dois homens. Aeroporto ficou assim

Funcionária da companhia Alaska Airlines fez com que quase 200 passageiros abandonassem o local, com medo de um atirador.

Esta segunda-feira, o caos instalou-se no Aeroporto Internacional de Newark, na Nova Jérsia, em Nova Iorque, quando uma funcionária de uma companhia aérea gritou "evacuar" por desconfiar de dois homens.

A colaboradora da Alaska Airlines aproximou-se de dois homens que estavam perto do portão de embarque e que lhe pareceram suspeitos. Quando a mulher os interpelou, estes começaram a correr, tendo sido nesta altura que gritou "evacuar".

De acordo com a CNN, que ouviu uma fonte próxima do incidente, os gritos da funcionária causaram o pânico, com quase 200 passageiros a abandonar o local.

No vídeo acima, pode ver alguns momentos pouco depois do incidente, com algumas pessoas ainda a correr. Em baixo, está um vídeo do cenário de caos que ficou para trás, quando os passageiros começaram a regressar.

A funcionária em questão é uma assistente de bordo e não será responsabilizada criminalmente pelo incidente, de acordo com fonte das autoridades alfandegárias.

Responsáveis pelo aeroporto reagiram ao incidente, através das redes sociais, esclarecendo que "não havia ameaça", mas que todos os passageiros e funcionários seriam revistos por precaução.

Os dois homens foram identificados e questionados pelas autoridades, sendo libertados sem acusação.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório