Cenário arrasador. Imagens aéreas mostram destruição que Dorian causou

Várias zonas ficaram completamente submersas e muitas casas foram destruídas. A tempestade fez sete vítimas mortais. O primeiro-ministro das Bahamas afirma que esta é a "maior crise na história do país".

NotíciaVídeo

© Terran K. Live Storm Chasers/Twitter

Fábio Nunes
04/09/2019 10:40 ‧ 04/09/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Furacão Dorian

Depois de ter atingido fortemente as Bahamas nos últimos dois dias, o furacão Dorian, agora de categoria 2, segue para a costa norte-americana, embora a Flórida e a Geórgia devam escapar à fúria da tempestade. Mas a passagem do Dorian pelas Bahamas deixou um rasto de destruição se precedentes e reclamou a vida de sete pessoas.

Duas das principais ilhas das Bahamas, a Grande Bahama e a Abaco, são palco de um grande nível de devastação. Ainda não há um número oficial de casas destruídas, mas as imagens que chegam das Bahamas mostram que muitas pessoas ficaram sem casas e estima-se que cerca de 60 mil pessoas precisem ajuda alimentar, de acordo com o World Food Programme.

Hubert Minnis, o primeiro-ministro bahamiano, tem sido o porta-voz de um país em sofrimento e não teve dúvidas em descrever a passagem do Dorian como a “maior crise na história do país”, adianta a CNN. “As pessoas têm de saber que as Bahamas foram atacadas por uma tempestade perversa e devastadora”, sublinhou.

As imagens aéreas que têm sido publicadas nas redes sociais ajudam a compreender as palavras do líder das Bahamas. O vídeo captado por Terran K. mostra um cenário arrasador na ilha Abaco. Casas destruídas e vastas zonas ficaram completamente submersas.

Outros vídeos mostram um dos locais mais afetados nesta ilha. Marsh Harbour. O cenário idílico de Marsh Harbour foi transfigurado. Palmeiras partidas, carros danificados e destroços espalhados por quilómetros da terra.

O país caribenho tem uma longa recuperação e reconstrução pela frente.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas