Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Sobe para sete o número de mortos nas Bahamas provocados pelo Dorian

O número de mortos pela passagem do furacão Dorian pelas Bahamas aumentou de cinco para sete, informou o primeiro-ministro daquele arquipélago, Hubert Minnis, em novo balanço.

Notícias ao Minuto

06:27 - 04/09/19 por Lusa

Mundo Dorian

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro admitiu para a possibilidade de mais mortos, já que há mais de feridos graves nas ilhas de Great Ábaco (ilhas Ábaco) que foram levados para New Providence, onde fica a capital, Nassau.

O primeiro-ministro destacou que Ábaco está completamente inundado, incluindo o aeroporto.

"Estamos no meio de uma das maiores crises que as Bahamas sofreram na sua história", disse Minnis, ressalvando que o número o número oficial, sete mortos, é apenas um número inicial.

"Casas, prédios e infraestrutura estão completamente destruídos", disse o primeiro-ministro.

"O aeroporto está submerso e a parte circundante agora parece um lago", disse Minnis, que observou que as estradas também estão completamente inundadas.

O furacão Dorian enfraqueceu para categoria 2, enquanto continua a atingir o arquipélago das Bahamas, anunciou na terça-feira o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, na sigla inglesa).

A Organização das Nações Unidas informou que pelo menos 61.000 pessoas afetadas pelo furacão Dorian nas Bahamas precisarão de ajuda alimentar, acrescentando que está a aguardar a aprovação do Governo local para lançar uma avaliação no terreno.

Nos Estados Unidos, vários milhões de pessoas na Florida, Geórgia e Carolina do Sul foram aconselhados a sair dos locais próximos da costa, por onde o Dorian deve também passar.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório