Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ricardo Salles, ministro do Ambiente brasileiro, internado

Governante foi internado um hospital militar em Brasília.

Ricardo Salles, ministro do Ambiente brasileiro, internado
Notícias ao Minuto

16:30 - 28/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Brasil

Ricardo Salles, ministro de Meio Ambiente do Brasil, foi internado após se sentir mal.

O governante, de 44 anos de idade, encontra-se internado no Hospital das Forças Armadas em Brasília, capital do país, após ter dado entrada ainda na madrugada de terça-feira.

Ricardo Salles sentiu-se mal e acabou mesmo por ser internado. “No momento da admissão, ele encontrava-se assintomático”, adiantou a unidade hospitalar em comunicado. O internamento justificou-se pela necessidade de fazer "exames de rotina".

O estado do governante é dado como estável.

Formado em Direito e Administração, Ricardo Salles já foi secretário particular do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de 2013 a 2014, e secretário do Meio Ambiente de São Paulo, de 2016 a 2017. Desde o início do governo de Jair Bolsonaro que é ele quem tutela a pasta ambiental.

Este episódio de saúde do governante acontece numa altura em que o executivo de Bolsonaro tem estado a ser criticado pela forma como tem gerido os incêndios na Amazónia, floresta que arde há várias semanas.

Salienta a Exame que, desde o começo do ano até ao passado dia 24 de agosto, o Brasil registou o maior número de focos de incêndio dos últimos sete anos, segundo informações do Inpe.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório