Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Subiu número de mortos atingidos por raio em montanha na Polónia

O número de vítimas mortais provocadas por um raio nas montanhas Tatra, no sul da Polónia, aumentou, esta sexta-feira, para cinco. Há ainda mais de 100 feridos.

Subiu número de mortos atingidos por raio em montanha na Polónia
Notícias ao Minuto

10:25 - 23/08/19 por Sara Gouveia

Mundo Relâmpago

Cinco pessoas, incluindo duas crianças, morreram depois de serem atingidas por um raio, esta quinta-feira, na cordilheira de montanhas Tatra, na Polónia. Há ainda cerca de 100 feridos, alguns com queimaduras severas, outros com ferimentos na cabeça, segundo revelou o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki.

Testemunhas no local referem que a tempestade surpreendeu os turistas e que o dia tinha começado com o céu limpo. Conta a Sky News que o autarca de Zakopane, uma cidade no sopé das montanhas, decretou um dia de luto esta sexta-feira. Não foram divulgadas ainda as nacionalidades dos turistas.

A cordilheira de Tatra fica na fronteira sul da Polónia com a Eslováquia e o raio atingiu um grupo de turistas em Giewont, uma montanha com uma altitude de 1.894 metros, na Polónia. 

Os turistas naquela zona montanhosa costumam terminar a sua visita no topo da montanha, onde se encontra uma cruz de ferro de 15 metros de altura, ali colocada em 1901. A cruz em causa atrai relâmpagos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório