Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2019
Tempo
27º
MIN 17º MÁX 27º

Edição

Ataque com machado em escola no Brasil faz sete feridos

As vítimas não ficaram feridas com gravidade. O autor ainda fugiu mas acabou por ser detido pela polícia.

Ataque com machado em escola no Brasil faz sete feridos

Um adolescente com um machado feriu sete pessoas numa escola de Porto Alegre, no Brasil, segundo o G1. O ataque aconteceu esta quarta-feira e as vítimas, seis alunos e uma professora, não ficaram feridas com gravidade. O agressor, um adolescente, fugiu do local mas foi posteriormente detido pelas autoridades brasileiras.

O ataque ocorreu no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand e o suspeito, que não é aluno deste estabelecimento de ensino, também atirou um cocktail molotov para uma das salas de aula.

Marco Aurélio Schalmes, da polícia de Charqueadas, contou que o agressor teve acesso à escola por uma entrada nas traseiras e dirigiu-se a uma das salas de aula, o único espaço onde decorreu o ataque.

Um professor de Educação Física terá percebido o que estava a acontecer, entrou na sala e conseguiu imobilizar momentaneamente o suspeito. Mas o atacante conseguiu soltar-se e fugiu.

As imagens das câmaras de videovigilância da escola permitiram identificar o suspeito, o que ajudou na sua posterior captura.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório