Foi detido em Benigànim, na província espanhola de Valência, um casal de nacionalidade romena acusado de operar uma rede de tráfico de pessoas. A operação da Polícia Nacional permitiu resgatar uma jovem, também de nacionalidade romena, que o casal obrigava a prostituir-se na rua do município valenciano durante dez horas por dia.
A vítima, diz o El Mundo, era controlada de forma muito extrema, sendo obrigada a chamar os captores para receber o pagamento dos clientes que recebia. Paralelamente, um dos captores - o homem - violava-a e batia-lhe com frequência, tendo sido obrigada a abortar duas vezes.
A investigação ao caso começou em fevereiro, no seguimento de um ordem europeia por informações disponíveis sobre o detido. Nessa altura, as autoridades espanholas começaram a investigar o casal, descobrindo que mantinham uma pessoa em cativeiro para exploração sexual.
A jovem, que não foi identificada, foi aliciada no país de origem pelo casal, mediante promessas de trabalho e uma vida melhor. Chegada a Espanha, foi obrigada a prostituir-se, sob coação e ameaças.
Detenido un matrimonio por prostituir a una joven en Benigánim (#Valencia). La víctima fue captada en #Rumanía bajo la promesa de un trabajo digno. El detenido la golpeó y violó reiteradamente. Los dos arrestados han ingresado en prisión. #SomosTuPolicía#EstamosPorTi pic.twitter.com/45b9vQLpqd
— Policía Nacional (@policia) August 14, 2019
O casal está acusado de um delito de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e ficaram em prisão preventiva a aguardar julgamento, por ordem do juiz.