Casal obrigava jovem a prostituir-se 10 horas por dia em Valência

Jovem foi obrigada a abortar duas vezes pelos captores, que operavam uma rede de tráfico de pessoas.

Notícia

© Reprodução Polícia Nacional

Notícias Ao Minuto
14/08/2019 19:32 ‧ 14/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Tráfico de pessoas

Foi detido em Benigànim, na província espanhola de Valência, um casal de nacionalidade romena acusado de operar uma rede de tráfico de pessoas. A operação da Polícia Nacional permitiu resgatar uma jovem, também de nacionalidade romena, que o casal obrigava a prostituir-se na rua do município valenciano durante dez horas por dia.

A vítima, diz o El Mundo, era controlada de forma muito extrema, sendo obrigada a chamar os captores para receber o pagamento dos clientes que recebia. Paralelamente, um dos captores - o homem - violava-a e batia-lhe com frequência, tendo sido obrigada a abortar duas vezes.

A investigação ao caso começou em fevereiro, no seguimento de um ordem europeia por informações disponíveis sobre o detido. Nessa altura, as autoridades espanholas começaram a investigar o casal, descobrindo que mantinham uma pessoa em cativeiro para exploração sexual.

A jovem, que não foi identificada, foi aliciada no país de origem pelo casal, mediante promessas de trabalho e uma vida melhor. Chegada a Espanha, foi obrigada a prostituir-se, sob coação e ameaças.

O casal está acusado de um delito de tráfico de pessoas para fins de exploração sexual e ficaram em prisão preventiva a aguardar julgamento, por ordem do juiz.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas