Padre suspenso depois de batismo violento que deixou bebé ferido

Incidente aconteceu na Rússia e foi filmado por familiares. Atenção: as imagens podem ferir a suscetibilidade de alguns leitores.

NotíciaVídeo

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
14/08/2019 18:45 ‧ 14/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Rússia

Um padre russo foi suspenso durante um ano depois de um batismo violento que deixou um bebé de um ano de idade com ferimentos ligeiros. A suspensão fica pendente da investigação que está a ser feita ao caso, que aconteceu em Gatchina, na Rússia.

O momento, que foi gravado por familiares que assistiam à cerimónia religiosa, mostra o padre Foty Necheporenko, da Igreja Ortodoxa Russa, a forçar a criança a entrar na pia batismal.

Os movimentos tornaram-se de tal forma violentos que a mãe interveio, tentando tirar o filho dos braços do sacerdote, mas este parece impedi-la. A filmagem acaba pouco depois.

É notório, durante o vídeo, o desconforto dos familiares, incrédulos com a forma como o homem trata a criança.

A mãe do menino, Anastasia Alexeeva, de 24 anos de idade, indicou à imprensa russa que o menino ficou com arranhões nos ombros e no pescoço, tendo também mostrado sinais de "pânico e histeria".

"Ele [o padre] fez tudo para magoar o menino. Percebeu que ele era grande, que não era possível mergulhá-lo numa pia tão pequena", indicou a progenitora, citada pela Sky News. "Eu estava com medo, corri para ele. Tentei pegar no menino. E quase me queimei porque o meu lenço tocou nas velas que estava à volta da pia batismal", acrescentou.

O sacerdote, porém, defende as suas ações. "O bebé não engoliu água nenhuma, nem bateu nas paredes da pia batismal. Sirvo há 26 anos e sempre batizei crianças assim. Cumpri o meu dever religioso", disse. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas