Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Polícia do Texas pede desculpa após transportar detido preso por corda

Agentes montados a cavalo levaram o homem pela rua preso por uma corda. Aconteceu no Texas, este fim de semana.

Polícia do Texas pede desculpa após transportar detido preso por corda
Notícias ao Minuto

19:46 - 06/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Polémica

Uma esquadra de polícia do Texas pediu desculpa depois uma onda de críticas às fotografias que surgiram nas redes sociais, este fim de semana, onde dois agentes montados a cavalo levam um homem algemado pela rua preso por uma corda.

"Entendemos a percepção negativa desta ação e acreditamos que o mais apropriado é para de usar esta técnica. A prática não foi usada corretamente neste caso", admitiu a polícia, numa publicação feita através do Facebook.

Vernon Hale, chefe do departamento de polícia de Galveston, emitiu um pedido de desculpas ao detido, que foi acusado de um delito menor de invasão de propriedade privada. Acrescentou, ainda, que os dois agentes fotografados conheciam o detido.

Os dois agentes foram identificados como P. Brosch e A. Smith e o detido foi identificado como Donald Neely, de 43 anos de idade. Neely terá sido detido por invasão de propriedade privada depois de vários avisos.

Os agentes em questão, ao invés de aguardar por um carro para transportar o detido para a esquadra, decidiram atar uma corda às algemas e forçaram-no a caminhar atrás dos cavalos ao longo de vários quarteirões. As imagens causaram muita polémica.

A técnica utilizada pelos agentes, indicou o chefe de polícia, é normalmente aplicada em situações mais voláteis, como no caso de multidões descontroladas, afiançando que os agentes "não tinham intenções maliciosas".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório