Uma criança de 10 anos foi morta pela avó, na cidade de Tenango del Valle, no México. Após o crime, a mulher escreveu à filha, contando o que havia feito.
Teresa estava desde os dois anos ao cuidado da avó, uma vez que a sua mãe a deu à luz ainda muito jovem e não tinha condições para a criar.
A criança seria alvo de agressões por parte da avó, que a vestia da cabeça aos pés para esconder as marcas de violência, noticia o ABC.es. O seu corpo apresentava várias cicatrizes, algumas feitas por queimaduras de cigarros, deu conta a polícia.
No dia 28 de julho, Elvira enviou uma mensagem à filha onde escrevia: "Desculpa-me, matei a tua filha". Cerca de meia hora depois, a polícia bateu à porta da mulher. Encontrou a criança estrangulada, tapada com uma manta. Crê-se que o crime fora cometido horas antes de Elvira enviar a mensagem à filha.
A suspeita é acusada de homicídio e está em fuga.
Vizinhos estão chocados e revoltados com o caso, reportando que fizeram denúncia da mulher anteriormente e nada foi feito para salvar a criança. Estes exigem agora justiça e querem que a Procuradoria-Geral abra uma investigação aos funcionários dos Serviços Sociais por nunca terem investigado as denuncias feitas.