Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

De bela adolescente a mulher de 58 anos. Filtro trama famosa blogger

Perda inicial de seguidores foi compensada com facto de o vídeo se ter tornado viral em poucos dias.

Era conhecida como 'Sua alteza Qiao Bilou' e era uma famosa influencer chinesa. Contudo, a sua verdadeira identidade parece ter sido revelada por erro e nada tem a ver com a imagem que fazia passar.

A influencer em causa era seguida por mais de 100 mil pessoas na rede social Douyu. Esta usava um filtro que a tornava mais jovem.

Contudo, recentemente, e durante uma emissão com uma outra influencer, o filtro não foi ativado e a jovem adolescente acabou por revelar que se trata afinal de uma mulher de 58 anos.

Segundo a BBC, o uso do filtro para esconder a sua verdadeira identidade não passava despercebida tendo muitos desafiado a mulher a revelar o seu verdadeiro rosto. Algo que esta se disponibilizou a fazer apenas após um pagamento de 12 mil euros. Apesar de muitos se terem disponibilizado a pagar o valor, este não tinha chegado ainda nem a metade quando o erro aconteceu.

Notícias ao MinutoEsta seria a imagem com que se apresentava© Reprodução Youtube

A revelação., que aconteceu a 25 de julho, levou a que a mulher perdesse, inicialmente, vários seguidores. Contudo, o video acabou por se tornar viral ao ser visto por 600 mil pessoas numa questão de dias.

Notícias ao MinutoEste era, afinal, o seu verdadeiro rosto© Reprodução Youtube

O South China Morning Post lembra que o uso de filtros para melhorar a sua imagem é algo feito habitualmente pelas influencer digitais, mas na China existe mesmo um uso exagerado dos mesmos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório