Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Depois da Area 51, na Internet já há novo evento: o monstro de Loch Ness

"Ele não se pode esconder de todos nós".

Depois da Area 51, na Internet já há novo evento: o monstro de Loch Ness
Notícias ao Minuto

18:14 - 24/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Facebook

A Internet, as lendas e as teorias da conspiração.

Depois de um muito publicitado evento no Facebook, mais de 1,9 milhões de pessoas prometeram invadir a Area 51. Estamos a falar de uma área no deserto onde as autoridades norte-americanas fazem testes militares mas que é também palco de mitos e teorias da conspiração, nomeadamente da 'chegada' de alienígenas à terra.

Agora, dá conta o New York Times, há já uma nova invasão programada: a do lago escocês que esconde outra lenda, o monstro de Loch Ness.

A invasão à Area 51 é naturalmente um evento de humor, capaz de inspirar muitos 'memes' pela Internet fora. A 'invasão' está marcada para dia 20 de setembro, Ainda assim, chegou a merecer uma 'seca' resposta da Força Aérea norte-americana, que não achou piada à coisa. “Qualquer tentativa de aceder ilegalmente instalações militares ou áreas de treino militar é perigosa", afirmou um porta-voz.

Agora, há um novo evento marcado. É para dia 21 de setembro e implica a invasão do lago onde o monstro de Loch Ness se 'esconde'.

Ao contrário da Area 51, responsáveis de conservação pela zona alertam que não há necessidade de invasão: afinal de contas, o espaço está aberto todo o ano a quem queira visitar.

Ainda assim, alertam, pode haver problemas. É que este lago escocês além de particularmente frio, conta também com águas tépidas e correntes por vezes imprevisíveis.

A ideia destes 'invasores', porém, é simples: se forem muitos, alguém há-de ver o monstro. Afinal de contas, o mote é mesmo: " Nessie can’t hide from us all", isto é, o 'Nessie' (alcunha do mítico monstro) "não se pode esconder de todos nós".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório