Corpo de Vincent Lambert foi entregue à sua mulher

Funeral deve realizar-se em breve, mas de forma discreta.

Máquinas de médico em estado vegetativo começam a ser desligadas hoje

© D.R.

Andrea Pinto
13/07/2019 08:49 ‧ 13/07/2019 por Andrea Pinto

Mundo

França

O corpo de Vincent Lambert, paciente tetraplégico que estava em estado vegetativo há 11 anos e que morreu na quinta-feira, foi entregue à sua mulher, esta sexta-feira.

"O corpo de Vincent Lambert foi devolvido a Rachel Lambert e a permissão para o seu enterro foi emitida ao final da tarde",  declarou o procurador da República de Reims, citado pelo Parisien.

Vincent Lambert esteve ligado às máquinas durante 11 anos, depois de ter sido vítima de um acidente de viação e ter ficado tetraplégico e em estado vegetativo em 2008. Durante todo esse tempo foi disputada uma luta judicial entre a sua mulher e seis dos seus irmãos, que queriam que as máquinas fossem desligadas, e os seus pais, católicos conservadores que não conseguiam conceber tal coisa. 

O corpo foi entregue de forma discreta ao final da tarde numa cidade no leste da França. O funeral de Vincent deverá decorrer nos próximos dias, numa cerimónia que se prevê discreta e apenas para a família.

O procurador Bourrette fez saber que foi aberta uma investigação para apurar as causas da morte de forma a verificar se o tratamento concedido ao ex-enfermeiro estava de acordo com a lei. Recorde-se que o homem morreu nove dias depois de a equipa médica ter decidido cumprir as ordens do tribunal e interromper os tratamentos.

A investigação tem como objetivo fornecer a todos os familiares as verdadeiras causas da morte do homem.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas