Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

As imagens do pânico no voo da Air Canada que aterrou no Havai

O avião ia a caminho da Austrália e acabou por aterrar de emergência no Havai por ter sido surpreendido por forte turbulência.

Notícias ao Minuto

10:26 - 12/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Aviação

Um voo da companhia aérea Air Canada com destino à Austrália foi forçado a aterrar de emergência no Havai depois de ao passar turbulência extrema quase 40 passageiros terem sofrido ferimentos. Alguns foram atirados dos seus lugares e projetados contra o teto do aparelho. 

O avião transportava cerca de 300 passageiros de Vancouver para Sidney na quinta-feira quando se deparou com súbito mau tempo duas horas depois de passar pelo Havai a uma altitude de 36 mil pés. Aproximadamente 35 pessoas sofreram de ferimentos ligeiros e nove dessas foram transportadas para hospitais locais. A maioria dos ferimentos eram contusões na cabeça ou ferimentos no pescoço por terem sido projetadas dos assentos.

"De repente o avião descaiu. Deve ter descaído cerca de 30 metros ou coisa parecida, porque fomos todos parar ao teto ao longo do avião. Foi mesmo assustador", explicou um dos passageiros a um meio de comunicação havaiano. "No lugar à minha frente, a rapariga bateu na parte de plástico acima dela e acabou por parti-lo e as máscaras de oxigénio soltaram-se. Foi mesmo muito pânico", acrescentou.

Vários tripulantes também sofreram ferimentos, tendo um deles sido atingido por um dos carrinhos da comida.

No momento em que o avião aterrou, as equipas de emergência estavam a postos para observar os feridos. Não resulta claro se houve registo de mais algum tipo de ferimento.

Pode ver um vídeo dos momentos do incidente na galeria acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório