Meteorologia

  • 20 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 16º

Edição

Aterragem de emergência no Havai. Passageiros assistidos após turbulência

Avião da Air Canada teve de aterrar de emergência. Passageiros foram projetados contra o teto do avião. 35 tiveram de ser assistidos.

Aterragem de emergência no Havai. Passageiros assistidos após turbulência

Um voo da Air Canada que partira de Vancouver com destino à Austrália aterrou de emergência no Havai esta quinta-feira, após ter sido atingido nos ares por forte turbulência.

Um total de 35 de pessoas teve de ser assistida após a turbulência ter feito com que vários passageiros e membros da tripulação fossem lançados contra o teto do aparelho.

"O avião simplesmente caiu" em pleno voo, contou a passageira Stephanie Beam à agência Associated Press.

"Quando sentimos a turbulência, acordei e olhei para os meus filhos para confirmar se tinham o cinto posto. Logo de seguida só vejo literalmente pessoas no teto do avião", acrescentou. Uma passageira foi lançada com tal força que partiu o compartimento onde estava guardada a máscara de oxigénio.

A turbulência terá apanhado vários passageiros de surpresa, numa altura em que estavam sem cinto dado que o aviso estaria desligado. Pelo menos duas assistentes de bordo estavam a servir comida quando tudo aconteceu, adiantaram outras testemunhas.

Apesar dos momentos de pânico vividos, os ferimentos foram considerados leves.

Segundo a Air Canada, a bordo do avião - um Boeing 777-200 - estavam 269 passageiros e 15 membros da tripulação.

Ainda sem reinício de voo previsto, a operadora estava ainda a tratar de refeições e hotéis para os passageiros em Honolulu, bem como de outras alternativas de voo.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório