Os festivais de verão estão agora na sua fase inicial mas há imagens que perduram e marcam quem as vê. Esta será certamente uma dessas imagens. Aconteceu no fim de semana passado durante o Ressurection Fest, em Lugo.
Álex, um jovem com paralisia cerebral, era um dos presentes no festival de música metal. Como dá conta o La Opinión, embora o recinto do festival oferecesse uma zona adaptada para pessoas com mobilidade reduzida ou com alguma incapacidade, Álex preferiu ir para a plateia, para junto dos outros ‘metaleiros’ e desfrutar dos concertos.
Mas fez mais. Pediu a um grupo de pessoas para o erguerem para que pudesse ver melhor um dos concertos e estes não hesitaram, pegaram na cadeira de rodas de Álex e o jovem pôde assim usufruir ao máximo do espetáculo do grupo sueco Arch Enemy. Tendo mesmo feito um crowdsurfing na direção do palco.
A imagem de Álex, levantado, repetiu-se em vários concertos do festival. Nas redes sociais há vídeos do jovem erguido no meio da multidão no concerto dos Arch Enemy mas também dos Trivium e dos Gojira.
Os Arch Enemy publicaram um desses vídeos no Twitter e deixaram um elogio à sua “incrível” legião de fãs.
The Arch Enemy legions just being awesome as usual at @ResurrectionESP in Spain a couple of days ago! Tonight we play in Marseille, France! #archenemy #wareternal #willtopower pic.twitter.com/LmyltJ6FMI
— (@archenemymetal) July 7, 2019
Através da mesma rede social, a família de Álex também agradeceu o gesto e deu graças a “todos os que ajudaram Álex a cumprir um sonho”. Defenderam ainda que “separar” Álex, e outras pessoas como ele, do resto das pessoas para poderem desfrutar dos concertos numa zona adaptada “não é humano”.
O que é certo é que a humanidade mostrou o seu lado mais belo no Ressurection Fest.