Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Johnson vs Hunt em duas semanas de campanha pela liderança

Após duas semanas de campanha pelo país, Boris Johnson e Jeremy Hunt participam hoje em mais dois debates com militantes, um em Nottingham e outro no país de Gales.

Johnson vs Hunt em duas semanas de campanha pela liderança
Notícias ao Minuto

09:21 - 06/07/19 por Lusa

Mundo Eleições

Os dois têm participado numa batalha de declarações e de promessas para o país, muitas vezes ambíguas ou contraditórias, sobretudo sobre o tema dominante da agenda política, o 'Brexit'.

+++ Saída sem acordo +++

Boris Johnson:

"Estamos a preparar-nos para sair a 31 de outubro. Venha o que vier. É matar ou morrer".

"Não penso que será esse o resultado. Uma probabilidade em mil".

Jeremy Hunt:

"A saída sem acordo não é meu resultado preferido. Mas se um acordo de saída simplesmente não for possível, então a única maneira de cumprir o mandato democrático do referendo é sair sem um acordo, que é o que vamos fazer".

+++ Direitos dos cidadãos europeus +++

Boris Johnson:

"Totalmente a favor. É algo que já devíamos ter feito há três anos. O Reino Unido deveria fazer um gesto superderrogatório aos três milhões de europeus, garantindo os direitos na legislação britânica. Contribuem para a nossa sociedade, são respeitadores da lei na generalidade e merecem essa proteção".

Jeremy Hunt:

"Uma coisa que recuso negociar é os direitos dos cidadãos. Por isso, para acalmar os milhões de cidadãos da UE que fizeram do Reino Unido a sua casa, posso reconfirmar que os seus direitos no Reino Unido serão protegidos seja qual for o resultado [do 'Brexit']".

+++ Imigração +++

Boris Johnson:

"Eu sempre fui a favor de pessoas com talento poderem vir para este país e fazerem aqui as suas vidas. Nós simplesmente precisamos garantir um controlo democrático".

Jeremy Hunt:

"Temos de reduzir o número [de imigrantes] e o melhor a fazer é melhorar as competências dos britânicos. Eles podem fazer esses trabalhos qualificados".

+++ Eleições antecipadas +++

Boris Johnson:

"Não quero eleições antecipadas de todo. Mas temos de estar preparados para derrotar Jeremy Corbyn e o partido Trabalhista. Seria um desastre económico e político para o Reino Unido".

Jeremy Hunt:

"Se lutarmos contra uma eleição antes de implementar o 'Brexit', seremos aniquilados".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório