Na última quarta-feira, dezenas de residentes na Florida, nos EUA, confirmaram ter avistado uma aparente 'bola de fogo' cor de laranja no céu.
Conta a Associated Press que o caso despertou a atenção de alguns adeptos de teorias da conspiração mas a verdade é que a explicação para o fenómeno é mais simples.
Em causa estariam partes pertencentes a um foguetão espacial de origem chinesa, que estavam a reentrar na atmosfera terrestre.
À agência noticiosa, o astrofísico Jonathan McDowell explicou que o foguetão em causa terá sido lançado em janeiro para ser usado em comunicações. O foguetão, que pesava duas toneladas, estava assim a desmantelar-se durante a sua órbita em torno do planeta, órbita essa que estava a ser acompanhada.
O caso suscitou algumas queixas e levou até a um momento de humor por parte da polícia do condado de Palm Beach.
Esta força policial partilhou um vídeo que pode ver na galeria acima e que mostra o objeto nos céus da Florida mas também chamadas de emergência de cidadãos.
Com humor, numa outra publicação no Twitter, esta força policial aproveitou para agradecer a confiança dos cidadãos. "Não, não fomos invadidos por marcianos mas apreciamos o nível de confiança que têm em nós para travar invasores intergaláticos", pode ler-se.
No, we were not invaded last night by Martians but we appreciate the level of confidence you have of us to stop intergalactic invaders. pic.twitter.com/ziSw40vjlO
— PBSO (@PBCountySheriff) July 3, 2019