Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Na Flórida há licença para matar iguanas

A população de iguanas no estado norte-americano está a crescer de tal forma que as autoridades já pedem aos habitantes para matá-las "sempre que possível".

Na Flórida há licença para matar iguanas
Notícias ao Minuto

23:59 - 03/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

O número de iguanas no estado da Flórida atingiu um ponto tão crítico que as autoridades não hesitam em pedir aos habitantes para matarem estes répteis. Segundo a ABC News, as temperaturas têm-se mantido tão elevadas na Flórida que o problema da explosão na população de iguanas só se agravou.

A Florida Fish & Wildlife Conservation Comission está assim a pedir aos residentes para “matarem iguanas nas suas propriedades sempre que possível”. Estas iguanas são uma espécie invasora e não estão protegidas pela lei da Flórida.

“Este é um problema sério de muitos pontos de vista. Vão destruir a agricultura, minar as estradas, provocar falhas nos transformadores elétricos, podem transmitir salmonela e podem representar uma ameaça à segurança dos aviões”, salienta Joseph Wasilewski, um cientista da Universidade da Flórida.

Desde 2005 que já foram avistadas mais de três mil iguanas no sudeste da Flórida.

A Florida Fish & Wildlife Conservation Comission refere que uma iguana pode pôr até 76 ovos por ano, algo que também ajuda a explicar o aumento da população destes animais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório