Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 26º

Tinha medo que filho autista causasse problemas em avião. Foi o oposto

Gesto de amabilidade para com menino autista a viajar sozinho em avião tornou-se viral.

Tinha medo que filho autista causasse problemas em avião. Foi o oposto
Notícias ao Minuto

22:46 - 02/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

Alexa Bjornson estava preocupada porque o seu filho, Landon Bjornson, que sofre de autismo, tinha que viajar sozinho de avião, no percurso de Las Vegas a Portland, para ver o pai.

Com medo que o menino, de 7 anos de idade, importunasse o passageiro que se sentasse a seu lado no avião, Alexa escreveu um bilhete para o filho entregar à pessoa. A nota explica a condição do menino, que este poderia perguntar inúmeras vezes se "já chegámos", e incluía uma nota de 10 dólares (8,86 euros), como forma de agradecer à pessoa pela compreensão.

De acordo com as palavras de Alexa ao site KATU, esta tentava apenas mitigar os efeitos de um menino que pode ser imprevisível. "Eu pensei 'como posso evitar que a pessoa que se sente ao lado dele não o veja como um fardo, mas antes que tente ajudá-lo'", explicou.

Quem se sentou ao lado de Landon foi Ben Pedraza e os planos correram muito melhor do que o esperado. O homem não só cuidou do menino, como rejeitou o dinheiro e no final da viagem ainda enviou uma fotografia de ambos e enviou à mãe, com uma mensagem carinhosa.

"Alexa, o meu nome é Ben. Eu fui o companheiro de viagem do Landon no voo para Portland. Ele realmente perguntou várias vezes se já chegámos, mas foi um ótimo companheiro de viagem. Divertimo-nos e jogámos várias rondas do jogo pedra-papel-tesoura. Ele é um ótimo miúdo e você uma mãe sortuda. Agradeço os 10 dólares mas não foi preciso. Doei-os ao 'Autism Society' em honra de Landon. Tenha um ótimo dia", pode ler-se na mensagem.

A publicação onde Alexa agradece o amável gesto de Ben já conta com mais de 15 mil partilhas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório