O primeiro apelo das autoridades britânicas foi feito no domingo de manhã, após alerta. Hoje é terça-feira mas até ao momento ainda não há novidades sobre a pitão-reticulada que está desaparecida na cidade britânica de Cambridge.
A pitão-reticulada em causa tem cerca e 2,75 metros de comprimento e foi avistada por algumas testemunhas logo no domingo.
Natural da Ásia, estes animais chegam a ter até nove metros de comprimento. Embora uma cidade britânica não seja o seu habitat natural, mesmo com o seu tamanho estes animais conseguem sobreviver em áreas urbanas
A pitão não é venenosa. É o tipo de cobra que captura e mata as suas presas por constrição.
No Twitter, a polícia local explicou que, dado o seu tamanho, este espécime em particular é perigosa apenas para "pequenas criaturas". No entanto, voltou a reforçar os pedidos para que, caso seja avistada, as testemunhas notifiquem de imediato as autoridades para que estas possam ir recolher o animal.
We have had no further sightings of a reticulated python reported in #Cambridge. The RSPCA has been informed. The snake is only a risk to small creatures, however, any sightings can be reported on 101.
— Cambs police (@CambsCops) July 1, 2019