Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cão abandonado à beira da estrada quase morreu à fome. Esperava os donos

O animal terá ficado vários dias à espera e já apresentava sinais de desnutrição.

Cão abandonado à beira da estrada quase morreu à fome. Esperava os donos
Notícias ao Minuto

21:04 - 29/06/19 por Fábio Nunes

Mundo Animais

Um cão de apenas quatro meses foi abandonado juntamente com um cadeirão e um televisor à beira de uma estrada em Brookhaven, nos Estados Unidos. Segundo a People, a sua lealdade aos seus donos poderia ter resultado na sua morte. Enquanto esperava que o fossem buscar, o cão passou fome e se não tivesse sido resgatado teria morrido à fome.

Na passada segunda-feira, Sharon Norris, uma agente do controlo de animais de Brookhaven, respondeu a uma denúncia relativamente a um cão abandonado à beira da estrada. Quando chegou ao local encontrou o cão em cima do cadeirão. Quem o abandonou deixou alguma ração, mas uma quantidade insuficiente.

Sharon reparou logo nas costelas já visíveis e acredita que o patudo já ali estaria há vários dias. A agente afirmou ao Today que o cão estava demasiado assustado para sair do cadeirão, com medo de desobedecer ao seu dono.

Inicialmente, o animal não quis sair do cadeirão mas Sharon deu-lhe comida à mão e ganhou a sua confiança. Levou-o logo para o abrigo de animais de Brookhaven, onde o cão foi avaliado e tratado pelos veterinários.

Recebeu o nome de La-Z-Boy Gatson. La-Z-Boy em nome da marca do cadeirão onde foi encontrado. O jovem patudo encontra-se bem de saúde e está numa casa temporariamente, à espera de ser adotado.

Muitas pessoas já demonstraram interesse em adotá-lo e a marca de mobília La-Z-Boy anunciou que vai doar 50 camas de cães e doar fundos à Brookhaven Animal Rescue League.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório