Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Esposa de líder do Dubai deixa marido e foge do país

Há relatos de que sentiria que corria risco de vida.

Esposa de líder do Dubai deixa marido e foge do país
Notícias ao Minuto

17:18 - 28/06/19 por Sara Gouveia

Mundo Dubai

A mulher do líder do Dubai, a princesa Haya bint al-Hussein, terá escapado do país depois de vários relatos de que sentia que corria risco de vida. O sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum, um dos homens mais ricos do mundo, que desempenha também funções como primeiro-ministro do país e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos terá alegadamente escrito uma carta furiosa onde denunciava as traições e enganos da esposa.

Segundo o The Sun, a princesa deixou o princípe herdeiro e procurou asilo na Alemanha. A CEO da organização Detained in Dubai, Radha Stirling, referiu que receberam múltiplos relatos da sua fuga do estado Árabe.

"Quando alguém pede asilo político, obviamente, é porque sente que a sua vida está em perigo e porque sofreram abusos e violações de direitos humanos", começou por dizer, referindo ainda: "Já sabemos que a princesa Latifa, a filha do Sheikh Mohammed fugiu dos Emirados Árabes Unidos e procurou asilo alegando abusos indescritíveis às mãos do seu pai".

"Agora, parece que a princesa Haya, a mulher do Sheikh também fugiu do país e procurou asilo na Alemanha", revelou.

De acordo com o jornal britânico, a princesa de 45 anos estará de momento a residir num local secreto em Londres e a tentar pedir asilo ao Reino Unido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório