Uma mulher de 83 anos ficou ferida com gravidade depois de ter sido atropelada por um polícia de mota, que fazia escolta ao príncipe William e a Kate.
Irene Mayor foi lançada ao ar com a força do embate e caiu de forma estranha no chão. A viúva teve de ser transportada para o hospital por uma ambulância aérea na noite desta terça-feira. A mulher estaria em estado grave mas estável, apresentando uma fratura pélvica e outros ferimentos mais ligeiros.
A moto que acertou em Irene seguia na frente da viatura que transportava os duques de Cambridge para uma cerimónia no Castelo de Windsor e tinha como missão dispersar o trânsito.
Testemunhas do incidente dizem que a mota estava a circular no lado errado da estrada quando embateu na senhora, numa rua em East Sheen, em Londres.
Segundo a Fox News, William e Kate enviaram flores a Irene e comprometeram-se a visitá-la no hospital para se desculparem pelo sucedido.
An 83-year-old woman is in serious condition after being knocked down by a motorbike in William and Kate’s motorcade. #9News pic.twitter.com/KFJv6gty0S
— Nine News Australia (@9NewsAUS) 18 de junho de 2019