Meteorologia

  • 21 JULHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Sismo no centro da China provoca pelo menos onze mortos

Pelo menos onze pessoas morreram e outras 122 ficaram feridas, após um sismo, com magnitude de 6,0 na escala de Richter, registado na província de Sichuan, centro da China, informou a agência noticiosa oficial Xinhua.

Sismo no centro da China provoca pelo menos onze mortos
Notícias ao Minuto

06:36 - 18/06/19 por Lusa

Mundo Abalo

O sismo ocorreu na segunda-feira às 22:55 (15.55, em Lisboa) no condado de Changning, detalha a agência. O epicentro foi localizado a uma profundidade de 16 quilómetros.

Esta manhã na China, outro movimento sísmico foi sentido na mesma área, desta vez de 5,3 graus.

O Ministério chinês de Gestão de Emergência enviou equipas para as áreas afetadas para coordenar as operações de resgate e assistir os sobreviventes. Foram ainda enviadas 5.000 tendas, 10.000 camas dobráveis e 20.000 edredões.

Sichuan é uma das províncias da China mais propensas a terramotos. Em 2008, sofreu um dos piores terramotos das últimas décadas, que fez 90.000 vítimas, entre mortos e desaparecidos.

A região oeste da China é frequentemente abalada por terramotos, devido à fricção das placas tectónicas da Ásia e da Índia, embora, em muitos casos, os terramotos ocorram em áreas de baixa densidade populacional, como o Planalto Tibetano ou os desertos da Ásia Central.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório