Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Casal de mulheres agredido em autocarro em Londres por não se beijarem

Grupo de vândalos queria obrigar as duas mulheres a beijarem-se em público para seu 'gáudio'. Depois, agrediram-nas violentamente e ainda as assaltaram.

Casal de mulheres agredido em autocarro em Londres por não se beijarem
Notícias ao Minuto

13:08 - 07/06/19 por Pedro Filipe Pina

Mundo Reino Unido

Um casal de mulheres foi violentamente agredido num autocarro em Londres por um grupo de homens que as queria obrigar a beijarem-se. Perante a recusa das vítimas, partiram para agressões violentas e ainda as assaltaram.

A imagem que pode ver a acompanhar esta notícia foi partilhada no Facebook por um dos membros do casal, Melania Geymonat, uma assistente de bordo de origem uruguaia da Ryanair, de 28 anos de idade. A companheira Chris é uma cidadã norte-americana. 

Conta a BBC que as duas mulheres voltavam de autocarro já de madrugada, a caminho de Camden Town, em Londres, no passado dia 30 de maio. Estavam sentadas na fila da frente, no andar de cima de um autocarro de dois lugares, quando um grupo de quatro homens começou a insultá-las e a exigir que se beijassem em público.

As vítimas não precisaram se os agressores já estavam a bordo quando se sentaram ou se tinham entrado pouco depois. Segundo Melania Geymonat, um dos agressores falava espanhol enquanto os outros três tinham sotaque britânico.

Além dos insultos e 'pedidos' intimidatórios, os agressores atiraram ainda moedas às mulheres antes de passarem às agressões.

Perante a recusa, as duas mulheres foram violentamente agredidas. O grupo de homens ainda levou a mala e o telemóvel de uma das vítimas antes de se pôr em fuga, perante a chegada da polícia.

A Scotland Yard está a investigar o caso.

O crime mereceu a reação do mayor de Londres, Sadiq Kahn, que realça a natureza "misógina" deste "nojento" ataque que visou, à imagem de outros crimes de ódio, duas mulheres simplesmente por serem lésbicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório