Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Menino autista recebe prémio para criança 'Mais Chata'. Pais revoltados

Pai diz que abandonou escola sem o prémio, para demonstrar o seu desagrado.

Menino autista recebe prémio para criança 'Mais Chata'. Pais revoltados
Notícias ao Minuto

20:26 - 05/06/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo EUA

Uma escola básica do Indiana, bem como uma professora de ensino especial, estão a ser alvo de criticas depois de no final do ano terem entregue um galardão para 'Menino Mais Chato' a uma criança autista, de 11 anos.

O pai da criança, Rick Castejon, diz que ficou chocado com o prémio atribuído ao filho pela Academia Preparatória de Bailly, tendo em conta que a outros alunos foram entregues prémios como 'o mais divertido' ou 'O que mais evoluiu'.

Rick conta que a criança estava tão contente pelo simples facto de receber uma  estatueta que decidiu não fazer nenhum comentário sobre o mesmo em frente aos outros pais.

No dia a seguir, contudo, a mãe do menino dirigiu-se à escola para pedir uma explicação e exigir um pedido de desculpa pelo sucedido.

Oa pais alegam que ainda não obtiveram nenhuma resposta a pedido, mas a direção da escola, em comunicado, refere que a professora em causa está a ser alvo de um processo disciplinar e pede desculpa a todos os que foram afetados ou se sentiram ofendidos pelo sucedido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório