Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Autarca nos EUA sugere homicídio de homossexuais para resolver problemas

Posteriormente, disse que as suas palavras foram descontextualizadas. Só mais tarde pediu desculpas.

Autarca nos EUA sugere homicídio de homossexuais para resolver problemas
Notícias ao Minuto

11:54 - 05/06/19 por Fábio Nunes

Mundo EUA

Mark Chambers, presidente da Câmara da cidade de Carbon Hill, no estado do Alabama, sugeriu o homicídio de “homossexuais”, “travestis”, “socialistas” e “assassinos de bebés” como uma forma de resolver os alguns dos problemas nos Estados Unidos. De acordo com a estação televisiva WBRC, os comentários do autarca foram feitos numa publicação no Facebook, que entretanto já foi apagado.

“Vivemos numa sociedade onde os homossexuais dão-nos lições de moral, travestis dão-nos lições de biologia humana, assassinos de bebés dão-nos lições sobre direitos humanos e socialistas dão-nos lições de economia! A única forma de mudar isto seria matar o problema. Eu sei que é mau dizê-lo mas se não os matarmos, não há forma de resolver isto”, escreveu Mark Chambers.

O comentário gerou vários pedidos de demissão do autarca, incluindo do Human Rights Campaign do Alabama, que considerou as afirmações de Chambers “horrorosas, inconscientes e inaceitáveis” e que o mayor devia “ser responsabilizado”.

No entanto, Mark Chambers não mostrou qualquer sinal de querer deixar o cargo que ocupa. Começou por negar ter feito este comentário, mas depois frisou que as suas palavras foram descontextualizadas. O pedido de desculpas só chegou mais tarde.

Mas quando foi contactado pela WBRC para esclarecer esta polémica, Mark Chambers voltou a ser polémico. Sublinhou que os imigrantes são “ingratos” e que estão a tentar dominar os Estados Unidos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório