Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Guardia Civil homenageia agente que morreu durante perseguição na estrada

Agente da divisão de trânsito de Cádis deixa um filho de 10 anos de idade.

Guardia Civil homenageia agente que morreu durante perseguição na estrada
Notícias ao Minuto

20:52 - 30/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Guardia Civil

Um agente da divisão de trânsito da Guardia Civil espanhola morreu esta tarde de quinta-feira num acidente de viação, durante uma perseguição a dois traficantes de droga, em Cádis, na comunidade autónoma da Andaluzia.

O agente fazia parte de um dispositivo que estava a controlar o trânsito numa autoestrada quando se aperceberam da presença de um veículo suspeito, tendo dado ordem de paragem.

O condutor do veículo com matrícula francesa não respeitou a ordem e colocou-se em fuga, com dois ocupantes no interior.

Durante a perseguição, a alta velocidade, um dos agentes, que seguia de mota, foi surpreendido por um camião que circulava na mesma via. A mota tocou na parte traseira do camião, despistou-se e bateu contra os rails de proteção, tendo caído na estrada.

Os meios chegaram pouco depois ao local e tentaram manobras de reanimação ainda na estrada, mas sem sucesso. O agente estava ferido com muita gravidade e em paragem cardiorrespiratória, tendo falecido minutos depois.

Os dois suspeitos, nacionais do Magrebe, foram detidos algumas horas depois, avança o El Periódico.

A Guardia Civil recorreu às redes sociais para prestar homenagem ao seu elemento, Fermín C.G., casado e com um filho de 10 anos de idade.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório