Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Após 27 anos em coma, mulher acorda e chama pelo filho

Acidente em 1991 deixou-a em coma.

Após 27 anos em coma, mulher acorda e chama pelo filho
Notícias ao Minuto

15:25 - 23/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Carreira

Quando Munira Abdulla foi buscar o filho Omar, de quatro anos à escola, em 1991, jamais imaginou que não o voltaria a ver nos 27 anos seguintes.

O veículo onde seguiam colidiu com um autocarro escolar e Munira sofreu graves lesões cerebrais, que a deixaram em coma... até agora.

Os médicos não acreditavam que a mulher, de 32 anos, voltasse a acordar, mas no ano passado Munira surpreendeu todos ao voltar a ganhar consciência.

"Nunca deixei de acreditar porque eu tinha um sentimento  de que um dia ela iria recordar", afirma o filho ao National.

Durante anos, Munira Abdulla foi transferida para vários hospitais, desde os Emirados Árabes Unidos até Londres, quando em 2017, o príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Mohammed bin Zayed, se ofereceu para lhe pagar um tratamento especializado na Alemanha.

Em junho do ano passado, na sua última semana de internamento na Alemanha, o impensável aconteceu. Munira começou a emitir alguns sons e dias depois começou a chamar pelo filho.

A mulher continua a receber tratamento, mas está cada vez mais ativa.

"Partilho a sua história para dizer às pessoas que não devem perder a  esperança nas pessoas que amam. Não pensem que estão mortos só porque estão neste estado", afirma o filho de Munira, lembrando que durante anos os médicos o tentaram convencer de que a mãe não melhoraria. Afinal, o seu instinto estava certo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório