Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Subiu para 13 o número de suspeitos detidos pelos atentados no Sri Lanka

As autoridades do Sri Lanka detiveram mais cinco pessoas por suspeita de envolvimento na vaga de atentados de hoje no país, que provocaram pelo menos 207 mortos, aumentando para 13 o número de detidos, anunciou a polícia local.

Subiu para 13 o número de suspeitos detidos pelos atentados no Sri Lanka
Notícias ao Minuto

19:05 - 21/04/19 por Lusa

Mundo Autoridades

Segundo um porta-voz da polícia, citado pela agência The Associated Press, 13 pessoas foram já detidas por suspeita de envolvimento nos ataques de hoje. Antes, o primeiro-ministro cingalês, Ranil Wickremesinghe, tinha anunciado a detenção de oito pessoas.

Ainda de acordo com o porta-voz da polícia local, além das 13 detenções, foi apreendido um veículo que deverá ter sido usado para transportar os suspeitos para Colombo. Além disso, as autoridades identificaram uma casa usada pelos suspeitos.

A capital do Sri Lanka, Colombo, foi hoje alvo de pelo menos cinco explosões: em quatro hotéis de luxo e uma igreja.

Duas outras igrejas foram também alvo de explosões, uma em Negombo, a norte da capital e onde há uma forte presença católica, e outra no leste do país.

A oitava e última explosão, até ao momento, teve lugar num complexo de vivendas na zona de Dermatagoda.

As primeiras seis explosões ocorreram "quase em simultâneo", pelas 08:45 (03:15 em Portugal), de acordo com fontes policiais citadas por agências internacionais.

As oito explosões na ilha mataram, pelo menos, 207 mortos, entre os quais um português, e fez 450 feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório