Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 17º

Edição

Zoo britânico revela ao mundo nova cria de marsupial em risco de extinção

Este 'mini-canguru' conta com o seu habitat natural na Papua Nova Guiné ameaçado.

O jardim zoológico britânico de Chester revelou ao mundo a cria de um pequeno marsupial que integra a lista de espécies ameaçadas.

A espécie em causa - que conta com o nome científico  Thylogale brunii - integra a lista vermelha de espécies ameaçada elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza, onde surge listada como Dusky Pademelon. Estes animais são naturais da ilha de Papua Nova Guiné.

Esta espécie pertence à família dos marsupiais e conta com características semelhantes à de 'primos' de maior dimensão, como é o caso dos cangurus. Nos primeiros dias de vida, o animal vive protegido na bolsa da mãe.

O Zoo de Chester partilhou na última quarta-feira com o mundo os primeiros momentos em que este pequeno marsupial espreitou o que se passava de fora da bolsa da mãe, a Styx.

A União Internacional para a Conservação da Natureza acredita que nas duas últimas décadas estes animais viram a sua população ser reduzida em cerca de 30%. A caça e a destruição do seu habitat natural figuram entre as principais razões para a espécie se encontrar sob ameaça de extinção.

É a primeira vez que uma cria deste género nasce num zoo britânico. Os responsáveis pelo Zoo de Chester realçam que ainda se sabe pouco sobre estes animais e que as interações da mãe - Styx - com a sua pequena cria são uma importante fonte de estudo e informação, para melhor ajudar a compreender uma espécie que se encontra ameaçada.

Clique na galeria para conhecer esta pequena cria, ainda sem nome, mas já com muitos fãs nas redes sociais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório