Turista britânico em Cabo Verde repatriado de emergência

Um turista britânico vítima de uma infeção pulmonar durante umas férias em Cabo Verde deverá chegar hoje ao Reino Unido, transportado de emergência para receber tratamento, informou a família de Pete Mazur, que criticou a qualidade dos serviços de saúde do país.

Notícia

© iStock

Lusa
17/04/2019 16:57 ‧ 17/04/2019 por Lusa

Mundo

Reino Unido

Uma equipa médica na terça-feira enviada pela companhia de seguros viajou para Cabo Verde para assistir e ajudar no regresso do britânico de 44 anos, residente em Suffolk, na costa sudoeste de Inglaterra, adiantou hoje a sogra, Karen Banham, na rede social Facebook.

Segundo a família, Mazur estava de férias no arquipélago quando desenvolveu líquido nos pulmões e passou quase uma semana a ser tratado no que a mulher, Becky, descreveu como "uma clínica primitiva" na ilha da Boa Vista.

Becky Mazur, acompanhada pelo filho de cinco anos, queixou-se das condições da clínica, nomeadamente a assistência de apenas uma enfermeira durante a noite, e disse que Azur precisava de uma ambulância aérea para o transportar para receber cuidados intensivos.

As notícias na comunicação social britânica e a intervenção da deputada da região, Therese Coffey, sobre a companhia de seguros resultaram no envio de uma equipa médica e o transporte para o Reino Unido, em vez de a transferência para um hospital nas Canárias, como a família pensou inicialmente.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas