Uma equipa médica na terça-feira enviada pela companhia de seguros viajou para Cabo Verde para assistir e ajudar no regresso do britânico de 44 anos, residente em Suffolk, na costa sudoeste de Inglaterra, adiantou hoje a sogra, Karen Banham, na rede social Facebook.
Segundo a família, Mazur estava de férias no arquipélago quando desenvolveu líquido nos pulmões e passou quase uma semana a ser tratado no que a mulher, Becky, descreveu como "uma clínica primitiva" na ilha da Boa Vista.
Becky Mazur, acompanhada pelo filho de cinco anos, queixou-se das condições da clínica, nomeadamente a assistência de apenas uma enfermeira durante a noite, e disse que Azur precisava de uma ambulância aérea para o transportar para receber cuidados intensivos.
As notícias na comunicação social britânica e a intervenção da deputada da região, Therese Coffey, sobre a companhia de seguros resultaram no envio de uma equipa médica e o transporte para o Reino Unido, em vez de a transferência para um hospital nas Canárias, como a família pensou inicialmente.