O conselheiro governamental do Reino Unido, Roger Scruton, foi afastado depois de ser acusado de usar uma "linguagem de supremacia branca" numa entrevista, avança a Sky News
Roger Scruton, que mantinha um cargo como conselheiro da comissão do ministério da Habitação responsável pela promoção do design dos edifícios [em inglês: Building Better, Building Beautiful], há cinco meses, foi demitido pelo secretário de Habitação James Brokenshire esta tarde, confirma uma fonte do governo.
Nessa entrevista, o homem, que é também filósofo, terá afirmado que a islamofobia é "uma palavra de propaganda inventada pela irmandade muçulmana para impedir que se discutissem assuntos mais sérios" e, ainda, que "cada chinês era uma réplica de outro". Terá, ainda, defendido a política de imigração defendida pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban.
Já no ano transato, o governo tinha pedido o afastamento de Roger devido a outras intervenções em que sustentava um discurso anti-semita, islamofóbico e homofóbico.