Meteorologia

  • 30 MAIO 2020
Tempo
31º
MIN 20º MÁX 31º

Edição

Conselheiro do governo demitido por linguagem de "supremacia branca"

Linguagem foi usada durante uma entrevista.

Conselheiro do governo demitido por linguagem de "supremacia branca"

O conselheiro governamental do Reino Unido, Roger Scruton, foi afastado depois de ser acusado de usar uma "linguagem de supremacia branca" numa entrevista, avança a Sky News

Roger Scruton, que mantinha um cargo como conselheiro da comissão do ministério da Habitação responsável pela promoção do design dos edifícios [em inglês: Building Better, Building Beautiful], há cinco meses, foi demitido pelo secretário de Habitação James Brokenshire esta tarde, confirma uma fonte do governo.

Nessa entrevista, o homem, que é também filósofo, terá afirmado que a islamofobia é "uma palavra de propaganda inventada pela irmandade muçulmana para impedir que se discutissem assuntos mais sérios" e, ainda, que "cada chinês era uma réplica de outro". Terá, ainda, defendido a política de imigração defendida pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban.

Já no ano transato, o governo tinha pedido o afastamento de Roger devido a outras intervenções em que sustentava um discurso anti-semita, islamofóbico e homofóbico.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório