Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Conselheiro do governo demitido por linguagem de "supremacia branca"

Linguagem foi usada durante uma entrevista.

Conselheiro do governo demitido por linguagem de "supremacia branca"
Notícias ao Minuto

15:49 - 10/04/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

O conselheiro governamental do Reino Unido, Roger Scruton, foi afastado depois de ser acusado de usar uma "linguagem de supremacia branca" numa entrevista, avança a Sky News

Roger Scruton, que mantinha um cargo como conselheiro da comissão do ministério da Habitação responsável pela promoção do design dos edifícios [em inglês: Building Better, Building Beautiful], há cinco meses, foi demitido pelo secretário de Habitação James Brokenshire esta tarde, confirma uma fonte do governo.

Nessa entrevista, o homem, que é também filósofo, terá afirmado que a islamofobia é "uma palavra de propaganda inventada pela irmandade muçulmana para impedir que se discutissem assuntos mais sérios" e, ainda, que "cada chinês era uma réplica de outro". Terá, ainda, defendido a política de imigração defendida pelo primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban.

Já no ano transato, o governo tinha pedido o afastamento de Roger devido a outras intervenções em que sustentava um discurso anti-semita, islamofóbico e homofóbico.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório