Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Condutor detido em Milão após incendiar autocarro escolar

No interior estavam 51 crianças e o homem terá dito: "Ninguém sai daqui vivo".

Condutor detido em Milão após incendiar autocarro escolar
Notícias ao Minuto

16:43 - 20/03/19 por Sara Gouveia

Mundo Itália

O motorista de um autocarro escolar foi detido em Milão, em Itália, depois de ter, alegadamente, incendiado o veículo com 51 crianças a bordo. Uma das crianças ligou para a polícia depois de o homem ter parado o autocarro numa autoestrada nos subúrbios da cidade, conta o Guardian.

Depois de a polícia chegar, o suspeito derramou um líquido inflamável pelo autocarro e terá gritado: "Ninguém sai daqui vivo". O veículo, que vinha da cidade de Cremona, em Lombardia, ficou coberto em chamas mas a polícia conseguiu retirar todos os passageiros a tempo.

Doze crianças e dois adultos foram levados para o hospital por inalação de fumo. 

O suspeito, um homem de 47 anos, de nacionalidade senegalesa, está acusado de fogo posto e rapto. Desconhece-se para já quais as motivações do ataque, mas o motorista terá dito à polícia que queria matar-se e "parar com as mortes no Mediterrâneo".

A agência Ansa relata que antes de parar o autocarro, o condutor tentou embater num bloqueio de estrada. A polícia está a proceder a investigações na habitação do homem, que já tinha condenações anteriores por condução sob efeito de álcool e agressão sexual.

O ministro do Interior, Matteo Salvini, confirmou que de momento "a polícia está a fazer buscas na sua casa". "Quero saber porque é que alguém com antecedentes destes estava a conduzir um autocarro com crianças?", referiu.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório