Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Eu nem a conhecia". Bolsonaro nega envolvimento em morte de Marielle

Presidente do Brasil abordou temas controversos em entrevista a um canal norte-americano.

"Eu nem a conhecia". Bolsonaro nega envolvimento em morte de Marielle
Notícias ao Minuto

08:05 - 19/03/19 por Andrea Pinto

Mundo Brasil

Na sequência da sua visita aos EUA, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, concedeu uma entrevista na noite desta segunda-feira à Fox News, no âmbito da qual foi confrontado com temas polémicos, nomeadamente o assassinato de Marielle Franco.

Bolsonaro voltou a afirmar que não tem qualquer ligação com a morte da vereadora, que foi morta no ano passado, e afirmou que não conhecia Ronnie Lessa, um dos suspeitos do crime e que é seu vizinho.

"Eu só descobri quem era Marielle Franco depois que ela foi morta. Ela era uma vereadora e eu nunca — nunca ouvi nada sobre sua vida. E mais: que tipo de motivação eu poderia ter para ser o mentor de algum tipo de assassinato assim? Eu nem sequer a conhecia", reiterou.

Apesar da imagem pouco consensual que tem, Jair Bolsonaro afirmou que a sua esperança nesta visita aos EUA seja reforçar a relação com Donald Trump, alguém que respeita e com quem espera conseguir dialogar de uma forma em que os dois presidentes "consigam ajudar-se mutuamente". 

O chefe de Estado do Brasil afirmou ainda, num discurso em Washington, que os brasileiros têm agora "um Presidente que é amigos dos Estados Unidos da América", ao contrário do que aconteceu com governos anteriores.

Bolsonaro traçou comparações entre o povo brasileiro e o norte-americano, sublinhando que este último é "conservador, temente a Deus e, portanto, cristão".

Também o 'slogan' de campanha do Presidente norte-americano, Donald Trump, foi reinterpretado por Bolsonaro: "Queremos um Brasil grande, como Trump quer uma América grande".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório