Principal suspeito do tiroteio em Utrecht foi detido

As autoridades revelaram que outro suspeito foi detido mas ainda está por apurar o seu envolvimento no tiroteio. Nível de ameaça terrorista foi, entretanto, reduzido para o nível 4.

Notícia

© Peter Koop/Twitter

Fábio Nunes
18/03/2019 17:28 ‧ 18/03/2019 por Fábio Nunes

Mundo

Holanda

O principal suspeito do tiroteio desta manhã num elétrico em Utrecht, Gökmen Tanis, já foi detido, avança a Câmara de Utrecht através do seu Twitter. De acordo com o jornal AD, o atirador terá sido detido numa casa na zona de Oudenoord, perto da sede da polícia de Utrecht. Não são conhecidas mais informações sobre a captura de Tanis.

Numa conferência de imprensa, onde estiveram o presidente da Câmara de Utrecht, Jan van Zanen, e o responsável da polícia da Holanda Central, Rob van Bree, foi ainda revelado que foi detido um segundo suspeito durante uma das operações policiais efetuadas ao longo do dia. 

A identidade deste segundo suspeito não foi revelada e as autoridades ainda estão a investigar o seu envolvimento no tiroteio desta manhã.

As autoridades não esclareceram também, para já, quais as motivações do tiroteio. Não descartaram ainda a possibilidade de um ataque terrorista mas van Zanen admitiu que o crime terá sido cometido por motivos familiares ou passionais. 

Depois de ter sido anunciada a detenção de Gökmen Tanis, as autoridades holandesas informaram que o nível de ameaça terrorista baixou para o nível 4. 

O tiroteio desta manhã no elétrico fez três mortos e cinco feridos, três dos quais encontram-se em estado grave, como referiu o autarca de Utrecht.

[Notícia atualizada às 18h02]

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas